Pai quer vender rim para tratar filhos obesos

O indiano Rameshbhai, pai de três crianças que estão entre as mais gordas do mundo,

decidiu vender o próprio rim no mercado negro para financiar o tratamento das crianças. A decisão polêmica foiu a única forma encontrada por ele para  contornar suas dificuldades financeiras e salvar os filhos.

Yogita, de 5 anos e Harsh, de 18 meses, pesam, respectivamente, 34 e 15 quilos e preocupam muito os médicos. O caso mais grave, porém, é de Anisha, que pesa 48 quilos aos três anos. De acordo com o Daily Mail, a comida consumida pelas três crianças em uma semana seria suficiente para alimentar duas famílias de três pessoas durante um mês.

Todas as alternativas buscadas por Rameshbhai para salvar os filhos passavam por tratamentos aos quais ele não tem acesso por falta de dinheiro. Veio, então, a decisão de vender o rim e conseguir a quantia necessária para levá-los ao especialista.

“Se eles [crianças] continuarem crescendo desta maneira, vão ter grandes problemas de saúde e vão morrer. A fome nunca pára, eles exigem comida o tempo inteiro, choram, gritam…”, afirmou o pai em entrevista ao jornal britânico.

Ao levar as crianças no especialista, o pai acredita que poderá chegar a uma conclusão sobre o problema de saúde que elas têm. A família ainda tem uma outra criança, de seis anos, que pesa 16 quilos e é saudável.

Por conta de seus pesos, as crianças têm muitas dificuldades para se movimentar. Enquanto o pai está fora de casa trabalhando, a mãe não tem força para movê-los e, por isso, eles se locomovem rolando pela casa. A renda mensal da família é de R$ 158.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.