Pai que fugiu com doações para filho com doença rara é preso em Salvador

Foi preso em Salvador, Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos,  Ele fez uma Campanha na internet pedindo dinheiro para o tratamento  para o filho, João Miguel  de 1 ano e 7 meses , que realmente possui uma Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o caso.Ele  arrecadou  um milhão de reais com uma campanha e usou o dinheiro para uso próprio sem se preocupar com a doença do filho.

O medicamento que o garoto filho de Mateus precisa, o Spinraza, medicamento que  tem o custo aproximado entre R$ 300.00 há  R$400 mil a dose e seriam necessárias seis doses .

O valor arrecadado seria suficiente para uma etapa do tratamento. Recentemente, a criança recebeu na Justiça o direito de receber o Spinraza pelo SUS, mas a decisão é liminar e ainda pode ser suspensa.

Mateus foi levado para a cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, onde segue a investigação do caso.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.