Pai e filha são presos após agredir médica e causar morte de paciente

Pai e filha foram presos em flagrante por homicídio doloso após agredirem uma médica na madrugada de domingo, 16, em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Civil, uma paciente em estado grave veio a óbito na sala vermelha por conta do ocorrido.

O homem, identificado como André Luiz do Nascimento Soares, buscou atendimento no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles com um ferimento sem nenhuma gravidade. Ele estava com a filha Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23 anos.

Em nota a polícia, informou que ao chegarem no local, os funcionários pediram que o pai e a filha aguardassem, pois havia outros pacientes em estado grave em atendimento. Incomodados com a espera, os dois teriam começado a quebrar a unidade de saúde, agrediram a médica plantonista e invadiram a sala vermelha da unidade, onde ficam os pacientes em estado grave. A médica teve ferimentos na boca e precisou levar cinco pontos.

Além disso, testemunhas relataram que o acusado ficava com as mãos para trás, simulando que estava portando uma arma. A situação causou o caos na unidade e provocou a morte de uma paciente em estado grave, que estava sendo monitorada pela equipe médica e acabou ficando desassistido por conta das agressões e destruição do ambiente.

Dessa forma, além do flagrante, os dois acusados ainda podem responder por dano ao patrimônio público e desacato e lesão corporal.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe