Covid-19 – paciente surta, e provoca incêndio no Hospital Espanhol

Um paciente do Hospital Espanhol diagnosticado com coronavírus teve um surto psicótico na madrugada de hoje (6) e ateou fogo num dos apartamentos da unidade de saúde. Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, ele se atirou da janela em seguida e fraturou o fêmur.

“Ele colocou a cama contra a porta para impedir a entrada de socorristas e jogou-se da janela do quarto andar até a laje do terceiro andar da UTI”, contou. Ainda de acordo com o secretário, o fogo foi controlado pelos profissionais de saúde.

O paciente foi atendido logo seguida. O quarto andar e partes do terceiro e quinto andares foram evacuados e os pacientes transferidos. Não há registro danos graves à estrutura do centro hospitalar, referência no atendimento ao Covid-19.

“Nessa madrugada houve um incêndio em uma das enfermarias do Hospital Espanhol. Um pct entrou em surto psicótico, ateou fogo num colchão e atirou-se pela janela, fraturando o fêmur. Os demais pcts da enfermaria atingida foram removidos. Os danos físicos foram limitados a um apto.” afirmou Fábio Vilas Boas.

O paciente não tinha histórico deste tipo de surto e a situação pode ser explicada pela baixa oxigenação do sangue, explicou o secretário.
. Ele fraturou o fêmur, e continua internado na unidade de saúde.
Ainda de acordo com o secretário, o terceiro e o quinto andares estão bloqueados por causa da fumaça e devem passar por uma limpeza ainda hoje

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.