Pacientes com câncer – A nova sala cirúrgica da OSID – cuja construção está prevista para começar em setembro, com duração de quatro meses – será voltada para cirurgias de alta complexidade na área oncológica, proporcionando assim mais agilidade no tratamento de pacientes com câncer. “Hoje as Obras Sociais contam com dez salas de cirurgia e a demanda é sempre crescente.
A implantação de uma nova sala, direcionada para pacientes oncológicos, não só fará com que essas pessoas aguardem menos tempo para passar pelo procedimento, como também vai agilizar a fila de espera por cirurgias das outras especialidades, visto que os casos de câncer geralmente têm prioridade e passarão a ter uma sala específica”, comemora a gestora de Saúde da OSID, Lucrécia Savernini.
“Estamos muito felizes em ver que ações realizadas pelo Rotary para levantar recursos vão agora contribuir para a realização de um sonho da OSID, esse espaço tão importante que é a nova sala cirúrgica, que vai trazer alívio e alegria para tantas pessoas que aguardam por uma cirurgia”, declara o presidente do Rotary Club da Bahia, Eduardo Barbosa.