Os postos continuam vacinando contra HPV, mas procura é pequena!

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a procura pela vacina para proteção contra o papilomavírus humano (HPV) é muito  pequena, estão disponíveis 130 salas para a  de vacinação. Vale ressaltar que a imunização é uma peça chave para a prevenção.

A vacinação ocorre em duas etapas, com intervalo de seis meses para cada dose. As unidades funcionam das 8h às 17h e a lista pode ser consultada no site da secretaria.

Público Alvo:

O público-alvo são meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. Além dos jovens, a imunização contra HPV é abrangente também a pessoas com HIV, pacientes em tratamento quimioterápico ou recém-transplantados, com idades entre 9 e 26 anos.

A meta, de acordo com a subcoordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos, é vacinar 80% dos cerca de 100 mil jovens que integram o público-alvo. “A vacinação é vital na luta contra diversos tipos de câncer, como de útero, pênis ou ânus. É preciso que toda família esteja envolvida nas ações de divulgação da necessidade de imunizar esses jovens, de forma a prevenir a ocorrência da DST (doença sexualmente transmissível) e câncer no futuro”, diz.

Continue lendo depois da publicidade!

PROPAGANDA.fw

De acordo com dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 300 mil mortes anuais são registradas em todo o planeta por conta de consequências cancerígenas originadas pelo HPV. O termo abriga cerca de 150 tipos de vírus, sendo que apenas 13 deles são considerados de alto risco.

Fonte:Secom

Foto:internet

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.