Mais de 200 entidades de Saúde de diversos países do mundo, pedem através de uma carta, aos países do G20, que implantem uma sociedade sustentáveis para uma “recuperação verde” após a pandemia do novo coronavírus.
A carta discorre sobre a poluição do oxigênio e a temperatura do mundo, além de pedir que projetos sejam supervisionados e acompanhados por médicos e cientistas.
Segundo o The Guardian, entre as organizações que assinaram a carta estão a Associação Médica Mundial, Conselho Internacional de Enfermeiras, Federação de Enfermeiros e Parteiras da Commonwealth, Federação Mundial de Associações de Saúde Pública e Organização Mundial de Médicos de Família.
“Testemunhamos em primeira mão como as comunidades são frágeis quando sua saúde, segurança alimentar e liberdade de trabalho são interrompidas por uma ameaça comum. As camadas dessa tragédia em andamento são muitas e ampliadas pela desigualdade e pelo subinvestimento nos sistemas de saúde pública. Testemunhamos morte, doença e sofrimento mental em níveis não vistos há décadas”, diz o documento.