Ordem da justiça determina federalização do Hospital de Paulo Afonso

O ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a decisão judicial que determinou a federalização do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso. A ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região foi publicada na semana passada.

De acordo com publicação de Vilas-Boas, “Uma luta de 6 anos teve fim com essa decisão da justiça federal. Em 2015 conseguimos um acordo de federalização do Hospital de Paulo Afonso – HNAS, então da Chesf. A unidade chegou a passar para a UNIVASF. Mas o atual governo federal descumpriu o acordo”. Disse em rede social.

A decisão proferida pelo juiz federal João Paulo Pirôpo de Abreu passará a valer a partir de janeiro de 2022. Segundo Fábio Vilas-Boas, a federalização do hospital vai beneficiar a população de Paulo Afonso e de outros municípios do norte da Bahia, além de pacientes dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.