Opções de 4.200 mamografias gratuitas

Até o dia 31 de outubro, e dentro da programação do mês do Outubro Rosa, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) está disponibilizando desde o dia primeiro 4.200 mamografias para o rastreamento do câncer de mama, em Salvador.

Esta semana, mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame de mamografia no estacionamento do Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário, no Quartel da Polícia Militar do Bonfim, até sexta-feira (23) e na UNEB, no Cabula, até o dia 31 de outubro.  Desde esta segunda (19.10), estão sendo disponibilizadas 140 mamografias por dia, em cada um desses locais.

No dia 24, sábado, a Sesab, em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), realizada a mesma ação no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, além disso, acontecerá o Cine Rosa, às 18h, dentro das comemorações do Outubro Rosa. As mulheres, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, podem se inscrever pela manhã. Serão realizadas 140 mamografias.

Neste domingo (25), mais uma parceria da Sesab, desta vez com a Associação dos Transplantados do Estado da Bahia, vai proporcionar às mulheres a realização de mamografias no estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus, próximo ao Iguatemi. A ação acontecerá durante todo o dia, com 140 mamografias disponibilizadas.

Em parceria com a Polícia Militar, a Sesab realiza no período de 26 a 30, na Base Comunitária do Nordeste de Amaralina, mais uma ação do Outubro Rosa. Desta vez, serão disponibilizadas 700 mamografias para as mulheres de 50 a 69 anos das comunidades adjacentes. Também neste período, a PM promove uma Feira de Saúde e uma caminhada pelo bairro.

Desde o dia 1º de outubro que a Sesab vem realizando mamografias para mulheres. Já foram visitados o Dique do Tororó (1º de outubro), com 69 exames realizados; O Centro Estadual de Oncologia (Cican), (dias 5 e 6), com 220 exames e o Hospital São Rafael (05 a 18), com 3.262 exames feitos.

*Redação Portal Saúde no Ar com Sesab

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.