Portal Saúde no Ar

 

ONU: Assembleia Geral discute educação e sustentabilidade

Aberta na última segunda-feira (12), a 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York segue até o dia 27 de setembro. O evento discute educação, desenvolvimento sustentável e respeito às minorias. Pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, o evento será inteiramente presencial.

Durante a abertura do encontro assumiu o novo presidente do órgão, o húngaro Csaba Kőrösi. Com mandato de um ano, ele substitui no cargo o então presidente Abdulla Shahid, das Maldivas.

Kőrösi, que teve várias passagens pelo Ministério das Relações Exteriores de seu país, até recentemente era diretor de Sustentabilidade Ambiental no Gabinete do Presidente da Hungria. O diplomata também já atuou como vice-presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas durante a 67ª sessão, em 2011-2012.

Entre esta sexta-feira (16) e segunda-feira (19), o grande destaque da programação será a Cúpula da Educação Transformadora. No encontro, líderes jovens discutirão diretamente com representantes de governos e de Estados. Formuladores de políticas públicas, especialistas e organizações não governamentais as principais preocupações desta geração em relação ao futuro da educação.

Além disso, outro evento importante será a Semana dos Objetivos Globais. Durante nove dias, de 16 a 25 de setembro, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e mais de 170 parceiros, entre representantes da sociedade civil. Bem como, das empresas e da academia, discutirão medidas para acelerar ações que contribuam ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Assim, em 21 de setembro, acontece uma reunião de alto nível para comemorar o 30º aniversário da Declaração sobre os Direitos das Pessoas Pertencentes a Minorias Nacionais ou Étnicas, Religiosas e Linguísticas.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe