OMS mantém classificação da Covid-19 como pandemia

Com a redução de novos casos de Covid-19 no mundo; chegando a número 24% menor em comparação com a semana anterior. O número de mortes semanais também segue a tendência de queda, com índice 18% abaixo em relação à semana anterior.

Os dados levam em consideração a semana de 4 a 10 de abril  divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na terça-feira (12). No período, houve notificação de mais de 7 milhões de casos e mais de 22 mil mortes; com todas as regiões do planeta apresentando tendências decrescentes tanto no número de novos casos como de novos óbitos semanais. Até o dia 10 de abril, mais de 496 milhões de casos foram confirmados e mais de 6 milhões de mortes foram relatadas globalmente.

Contudo, apesar da melhora no cenário epidemiológico da doença, a OMS mantém a classificação da Covid-19 como pandemia. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, determinou em uma declaração publicada nesta quarta-feira (13) que a pandemia continua a constituir uma emergência de saúde pública de âmbito internacional (PHEIC, na sigla em inglês).

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.