PORTAL SAÚDE NO AR

OMS diz que não há certeza sobre imunidade após contágio de coronavírus

Segundo a OMS, não é possível dizer com certeza que a presença de anticorpos contra o novo coronavírus fornece uma proteção completa contra uma segunda infecção. “Nós não sabemos”, disse o diretor-executivo do programa de emergências da organização, Mike Ryan. “Esperamos que essa proteção ocorra por um período razoável, mas só podemos tirar conclusões do conhecimento sobre outros vírus deste tipo, e mesmo com ele nossos dados são limitados”.

Isso coloca em dúvida a teoria defendida pelo presidente Bolsonaro e também do ex- ministro da Saúde, Henrique Mandetta, de que se 50% a 70% das pessoas forem infectadas ( muitas nem possuem sintomas) elas ficariam imunes e não passariam a doença para as pessoas que não tiveram a doença.

É possível que a covid19 funcione igual  a uma gripe ou o HIV. As pessoas contraem a doença mas  não ficam imunes e continuam contaminando outras pessoas.

Existe a possibilidade de uma pessoa ficar curada da covid 19 e voltar a contrair a doença. Isso está em estudo.

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.