PORTAL SAÚDE NO AR

OMS: declarar vitória contra a pandemia “é prematura”

Mesmo com o aumento no número de vacinados no mundo, o vírus ainda circula. “Estamos preocupados que uma narrativa tenha se consolidado em alguns países que, por causa das vacinas e devido à alta transmissibilidade e menor gravidade da ômicron, a prevenção da transmissão não é mais possível e não é mais necessária. Nada poderia estar mais longe da verdade”, afirma o diretor.Segundo Tedros,  muitos países ainda não atingiram o pico de infecções.
Isso significa que o número de contágio pode multiplicar nas próximas semana e aumentar o quantitativo de mortos no mundo. “Continuem testando, vigiando e sequenciando. Não podemos combater esse vírus se não soubermos o que ele está fazendo”, alertou Adhanom.Segundo o site Our World in Data, 53,3% da população mundial tem 2 doses da vacina contra o coronavírus. Adhanom afirmou que a porcentagem mínima de vacinados deve ser de 70% em todos os países  para que o mundo comece a diminuir as restrições e alertas.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading