Ícone do site

OMS declara mais uma vez o fim da transmissão de ebola na Libéria

A Libéria está mais uma vez livre da transmissão do ebola entre humanos, declarou Organização Mundial da Saúde – OMS, na última quinta-feira (3), após testes de diagnósticos negativos do último paciente infectado no país. Vigilâncias intensas no período de três meses serão realizadas para evitar o retorno da doença.  As informações são da EFE.

O fim a transmissão do ebola na Libéria – um dos países mais afetado da África Ocidental em superar o contágio da doença – foi anunciado pela primeira vez em 9 de maio desse ano pela OMS. No entanto, o vírus foi identificado novamente em 29 de junho, e deixou seis pessoas infectadas pelo ebola, das quais duas foram vítimas fatais.

Em comunicado a OMS especificou que vai continuar apoiando o governo da Libéria nos esforços para evitar o ressurgimento do ebola. Em aproximadamente um ano e meio, a epidemia causou 28.109 infectados, das quais 11.305 morreram.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile