OMS aprova uso emergencial da Covaxin

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (03/11) que aprovou o uso emergencial da Covaxin, vacina contra a covid-19 da farmacêutica indiana Bharat Biotech.

“O Grupo de Aconselhamento Técnico determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a covid-19, que o benefício da vacina supera em muito os riscos e que a vacina pode ser usada”, disse a OMS em mensagem divulgada em sua conta oficial no Twitter.

A Covaxin é a sétima vacina contra a covid-19 a receber a aprovação de uso emergencial da OMS. As outras são as duas vacinas que utilizam a tecnologia de RNA mensageiro – Pfizer/BioNTech e Moderna – e os imunizantes vetoriais de adenovírus desenvolvidos pela AstraZeneca e Johnson & Johnson, além das chinesas de vírus inativado da Sinovac Biotech (a Coronavac) e da Sinopharm.

O governo brasileiro planejou comprar a vacina Covaxin, porém, com as investigações da CPI, suspeitando do contrato com propinas e superfaturamento, a compra pelo governo foi cancelada.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.