OMS afirma que variante Delta está se tornando predominante no mundo

A variante Delta da Covid-19, identificada primeiramente na Índia, está se tornando a variante dominante em todo o mundo, disse nesta sexta-feira,  Swaminathan , cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) . “A variante Delta está bem encaminhada para se tornar a variante dominante globalmente por causa de sua maior transmissibilidade”, explicou Swaminathan em uma coletiva de imprensa.

Um recorde de infecções novas em Moscou, provocou o temor de uma terceira onda, a maioria resultante da variante Delta,
Os governantes atribuiu uma disparada de casos de Covid-19 à relutância a tomar vacinas.

O Reino Unido relata um crescimento acentuado de infecções da variante Delta, e a principal autoridade de saúde pública da Alemanha previu que ela se tornará a variante dominante rapidamente em seu país, apesar das taxas de vacinação crescentes.

Essa variante possui uma transmissibilidade muito maior do que as outras e ameaça  o retorno das atividades em diversos países.

Swaminathan também alertou para a manutenção do uso de máscara e disse ter grandes preocupações com a situação do Brasil

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.