Ômicron – Reino Unido vai relaxar as medidas restritivas após redução dos casos

A partir de quinta-feira (20), o governo britânico vai relaxar algumas medidas de restrição que tinham sido impostas para segurar o avanço da ômicron. Os números mostram que, por lá, o pior já passou.

A vacinação é o principal escudo do governo para cair com as restrições daqui a uma semana. Ninguém mais vai precisar exibir um certificado de vacinação, trabalhar de casa ou usar máscara. Boris Johnson disse que as pessoas têm que continuar seguindo as recomendações de cada lugar.

As internações duas semanas atrás dobravam a cada nove dias, mas agora se estabilizaram. Em Londres, as hospitalizações já diminuíram. O número de casos graves também caiu. O primeiro-ministro destacou que 90% dessas pessoas em UTI não tomaram a dose de reforço.

o Reino Unido tem o maior programa de testagem da Europa; há mais de um ano distribui autotestes; é o país europeu que mais comprou remédios aprovados; e começou a vacinação no Ocidente. Hoje, mais de 90% dos idosos já tomaram a dose de reforço.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.