Ômicron – Médica sul africana diz que grande maioria dos pacientes possui sintomas leves

A nova variante do Coronavírus, a  ômicron, já atingiu 12 países. e preocupa as autoridades de todo mundo. Mas uma médica da África do sul deu uma informação tranquilizadora.

“A maioria dos pacientes com ômicron possui sintomas leves” . A afirmação é da médica, Angelique Coetzee, que também é presidente da Associação Médica da África do Sul, e cuidou de mais de 30 pacientes na África do sul. Os pacientes estão sendo tratados sem precisar de internação.

Os principais sintomas: 

Durante os últimos dez dias, recebeu pacientes infectados ômicron se queixavam de forte cansaço, dores musculares, tosse seca ou “coceira na garganta” e febre baixa.

A  Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou neste domingo (28/11) que ainda não há evidências de que a nova variante seja mais transmissível ou perigosa. A vice diretora  de medicamentos da entidade  afirmou em entrevista ao Globo News, que ainda não se sabe se a Ômicron é mais transmissível.

Fonte: AFP/O Globo

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.