O Brasil tem até agosto para assegurar a implementação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, período das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A afirmação foi da diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, durante visita ao Brasil nesta terça-feira (23).
Margaret Chan disse que temos até este período para que o governo brasileiro juntamente com seus parceiros, OMS e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) realize todas as ações previstas para que o país fique seguro não só para os atletas, mas também para todos que vierem ao país para assistir aos jogos olímpicos.
Em conversa com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, a diretora disse ter ficado satisfeita em ver que o governo está se empenhando para oferecer assistência de qualidade às grávidas e aos bebês com microcefalia, entretanto, ressaltou que é necessária a mobilização da população e a importância do desenvolvimento nas áreas de pesquisa para que sejam obtidos meios de diagnóstico, tratamento e controle do vetor.
Fonte: Ministério da Saúde
Redação Saúde no Ar*
(A.P.N.)