Ícone do site

O presidente que o Brasil precisa

O futuro presidente do Brasil deve priorizar a solução dos problemas sociais que só serão resolvidos com a solução dos problemas econômicos os quais exigirão o protagonismo do Estado brasileiro diferentemente do impotente Estado brasileiro em que foi transformado desde 1990 com a adoção no Brasil do modelo de sociedade neoliberal. Sem o protagonismo do Estado brasileiro, os gigantescos problemas econômicos, sociais e, também, os graves problemas ambientais não serão resolvidos. O futuro presidente do Brasil deve utilizar o Estado brasileiro para criar as condições para promover o desenvolvimento do País em novas bases diametralmente oposta àquelas que prevaleceram de 1990 até o momento atual que levou à sua devastação social, econômica e ambiental. O futuro Presidente do Brasil deve se comprometer, primordialmente, como candidato, a reverter todos os males sociais gerados pelo governo Bolsonaro e a erradicar do País todas as medidas neoliberais contrárias aos interesses do povo, das empresas nacionais e da nação brasileira impostas pelos diversos governos brasileiros desde 1990. O futuro Presidente do Brasil tem que necessariamente demonstrar de forma convincente que possui um plano a ser colocado em prática que visa atender as expectativas das mais amplas camadas da população brasileira. Este plano deve ser capaz de reativar a economia brasileira, elevar os níveis de emprego e renda da população, atender os anseios das populações hoje deserdadas socialmente e superar a dependência econômica, científica e tecnológica do País em relação ao exterior. O futuro Presidente do Brasil deve se comprometer, também, com a luta pelo fim da globalização neoliberal responsável pelos males que afetam o Brasil e a grande maioria dos países do mundo. O futuro Presidente do Brasil deve se comprometer, a lutar pela convocação de um Fórum Mundial pela Paz e pelo Progresso da Humanidade através do qual deveriam ser debatidos e estabelecidos os objetivos e estratégias de um movimento mundial pela constituição de um governo democrático mundial e um parlamento mundial visando tornar realidade um mundo em que prevaleça a liberdade, a igualdade e a fraternidade em cada país do mundo e a paz internacional e o progresso para toda a humanidade.

Veja artigo em vídeo, clicando aqui

Por: Fernando Alcoforado, 82, condecorado com a Medalha do Mérito da Engenharia do Sistema CONFEA/CREA, membro da Academia Baiana de Educação, engenheiro e doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, professor universitário e consultor nas áreas de planejamento estratégico, planejamento empresarial, planejamento regional e planejamento de sistemas energéticos, é autor de 15 livros abordando temas como globalização, desenvolvimento econômico e social no Brasil e no mundo, aquecimento global e mudança climática, energia no mundo e no Brasil, as grandes revoluções científicas, econômicas e sociais, ciência e tecnologia e cosmologia.

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Portal Saúde no Ar

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile