Portal Saúde no Ar



Adoçante: o perigo pode vir em gotas

 

20-adocante_0

O uso em excesso dos adoçantes artificiais podem prejudicar à saúde. Algumas pessoas pensam que ajudam no processo de emagrecimento, só que ao invés de emagrecer, acabam ganhando peso.

São vários tipos de adoçantes, são classificados como naturais (frutose, stévia, sorbitol e manitol) e artificiais (aspartame, ciclamato, sacarina, acesulfame-k e sucralose), ambos seguros para o consumo desde que dentro da quantidade máxima indicada.

Apesar do consumo de adoçantes ser seguro, é importante lembrar que eles não são todos iguais. Quem usa esses artifícios para adoçar bebidas e comidas deve saber que existem diferentes tipos disponíveis no mercado, naturais e artificiais, cada um com características distintas, como sabores e também restrições.  

Ouça mais informações com a Nutricionista Mônica Menezes no quadro Comer e Ser que vai ao ar toda segunda-feira no programa Saúde no Ar na Rádio Excelsior AM840.

Redação do Saúde no Ar

Valdira Santana

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.