O Papa Francisco promove evento sobre economia mundial em 2020 

PAPA CELIÁTICOS COMUNGAR

Entre os dias 26 a 28 de março de 2020, acontece em Assis, Itália o encontro mundial para repensar a economia global. Organizado pelo Papa Francisco o evento contara com economistas, empresários e militantes de movimentos relacionados a mudanças sociais. 

Na programação do evento, haverá oficinas, eventos artísticos e plenárias com renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável e empresários engajados em uma economia alternativa. Dentre os participantes confirmados estão: os prêmios Nobel Muhammad Yunus, Amartya Sen, professor de filosofia e economia em Harvard (EUA) e Cambridge (Reino Unido). 

Os especialistas em desenvolvimento sustentável e economia solidária, Bruno Frey, economista suíço, o músico e escritor brasileiro Tony Belotto; Carlo Petrini, italiano fundador do Slow Food , Kate Raworth, economista inglesa; Jeffrey Sachs, economista estadunidense, a diretora do Fórum Internacional sobre GlobalizaçãoVandana Shiva (indiana) e Stefano Zamagni, economista italiano. 

Entre os inscritos serão selecionados 500 jovens para participar do pré-evento nos dias 24 e 25 de março de 2020, em Assis. Para o papa, o evento traçará uma linha para uma economia mais justa “corrigir os modelos de crescimento incapazes de garantir o respeito pelo meio ambiente, a aceitação da vida, o cuidado da família, a equidade social, a dignidade dos trabalhadores e os direitos das gerações futuras.” 

Os interessados podem se inscrever através do site: https://francescoeconomy.org/ até o dia 30 de setembro. 

 

Por: Joice M Araujo 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.