O primeiro e mais elementar dos direitos humanos é o direito à vida. Nem o Estado, nem ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa, ou de decidir quem vai viver e quem vai morrer.
Apesar do desrespeito à vida humana que vemos na sociedade atual, por conta principalmente da violência, todos sabem que matar é um crime.
O aborto é considerado um crime por aqueles que acham que a vida começa na fecundação e é um tema muito polêmico. O feto é considerado um ser humano pelos espiritualistas Há quem lute pela descriminalização do aborto e há quem lute contra a descriminalização.
Mas, e o bebê ou a criança que passam fome? E mesmo o adulto nessa situação?Eles também não têm direito à vida?
O direito à vida é o tema do Saúde no Ar desta quinta (08.10) e a entrevistada é a enfermeira obstetra Magali Tourinho, que trabalha na área de aleitamento materno.
O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.
Redação Portal Saúde no Ar