O número de casos de pacientes internados com covid-19 disparou, segundo a Rede SUS. De acordo com a rede, entre 25 de dezembro do ano passado e o último dia 14 de janeiro o número de internados saltou de 12para 329 pessoas no Rio de Janeiro.
Além disso, na manhã desta terça-feira (18), já eram 652 pessoas – a cidade está no mesmo patamar de julho, quando a variante predominante era a delta.
O pico anterior aconteceu em abril de 2021 com 1,6 mil pacientes. Contudo, com a nova a variante predominante ômicron que segundo os infectologistas, possui maior transmissão.
“Dez pacientes com estado muito grave foram removidos para O Hospital Ronaldo Gazolla. Até as 18h, 1.010 pessoas receberam atendimento”, de acordo com a enfermeira de Clínica da Família.
Dos 652 pacientes internados neste momento, 274 estão em unidades de terapia intensiva. A Secretaria Municipal de Saúde diz que a maioria tem outras comorbidades.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 84% dos internados nas últimas 24 horas tomaram apenas uma ou não tomaram nenhuma dose da vacina. Além disso, 14% não tomaram a dose de reforço. Apenas 12% tinham o esquema completo de vacinação.
Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA