Nesta terça, 10, o governador Rui Costa, assinou protocolos de intenções para reforçar a saúde nas regiões de Valença, Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas. Com essa intenção, são dados os primeiros passos para formação de dois novos consórcios públicos para gerir serviços regionais
A parceria entre Estado e as prefeituras deve beneficiar mais de um milhão de baianos. As ações incluem a construção de duas policlínicas – já autorizada por Rui no evento -, além de centros de especialidades odontológicas e farmacêuticas.
O investimento será cerca de R$ 36 milhões, o qual contemplará infra-estrutura e equipamentos. Com esse investimento o Governo segue com o propósito de descentralizar a saúde dos grandes centros, facilitando o acesso aos usuários do SUS no deslocamento aos centros especializados.
Presente no ato , na governadoria, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou a iniciativa “é uma cooperação entre prefeituras e o governo estadual. “Esse modelo de consórcios ao agregar municípios e, pela primeira vez na Bahia, agregar também a participação do Governo do Estado, co financiando parte dos custos, viabiliza essa pactuação”.
Saiba mais informações na matéria realizada pela produção Saúde no Ar:
Redação Saúde no Ar
Fonte: Secom