Novos Caminhos para educação profissional

Governo Federal lançou programa voltado ao fortalecimento da educação científica e tecnológica. Assim, a iniciativa, chamada de “Novos Caminhos”, envolve 14 projetos que abarcam temas como ampliação dos cursos e promoção da inovação. 

Além disso, houve anuncio da criação de um anuário estatístico da educação profissional e tecnológica. Dessa forma, o projeto organizará e disponibilizará dados para construção e monitoramento de políticas públicas.

O projeto, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), também contou com o Monitor de Profissões, que relaciona informações sobre os cursos da educação profissional e tecnológica com a demanda por força de trabalho em diferentes setores.

O projeto IF+Empreendedor reúne alunos, professores e técnicos para ações de apoio ao empreendedorismo voltada a micro e pequenas empresas que buscam caminhos diante dos impactos da pandemia da covid-19.

De acordo com o anunciado, estão incluídos no programa iniciativas já lançadas. Uma delas; a plataforma aprenda, com cursos online voltados ao público amplo. O objetivo é ofertar até 60 cursos da rede de educação profissional e tecnológica com 820 mil vagas até 2025.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas no site do MEC.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.