Categories: Novas tecnologias

Novo serviço de diagnóstico por imagem é inaugurado no Rio de Janeiro

Com o conceito de atendimento especializado e de alta qualidade, o Centro de Imagem Rede D’Or, localizado em Botafogo, inicia seus serviços oferecendo inovação e precisão nos exames de diagnóstico. Equipamentos de última tecnologia são operados por médicos radiologistas com expertise direcionada para cada especialidade médica, para um diagnóstico mais preciso e completo, seguindo o padrão da Rede D’Or São Luiz. Além disso, o serviço também é utilizado pelas pesquisas realizadas por especialistas do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino – IDOR.

Alguns pilares fundamentam o diferencial do Centro de Imagem Rede D’Or, mas, o ponto de destaque é a qualidade do atendimento – já consolidada pela marca – que engloba desde o momento da marcação dos exames até a entrega do laudo radiológico ao médico assistente e ao paciente. Para tanto, a composição da equipe médica foi pensada a fim de oferecer aos pacientes laudos cada vez mais precisos, por serem oriundos de exames de imagem de altíssima qualidade associados a análises de médicos especialista. Em linhas gerais, os médicos radiologistas, responsáveis pela confecção dos laudos de imagem e condução dos exames, são da especialidade direcionada ao segmento estudado – destaca o coordenador do Centro de Imagem Rede D’Or, Dr. Antônio Eiras.

 

O agendamento de exames pode ser realizado por pacientes, no local, ou ainda por uma central telefônica exclusiva para os médicos assistentes – sendo um canal direto com o serviço de concierge do Centro de Imagem Rede D’Or. Este formato foi idealizado para potencializar a agilidade das marcações, otimizando, inclusive, os agendamentos casos sejam necessários mais de um exame. A filosofia do atendimento ainda contempla ambientes amplos, humanizados e confortáveis. Todos esses aspectos se integram com a proposta de um atendimento de qualidade global aos pacientes e médicos assistentes.

 

Sinergia com IDOR – A alta tecnologia diagnóstica ainda colabora com as pesquisas e estudos promovidos pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino – IDOR, no intuito de fortalecer o segmento, sendo uma contribuição conjunta de melhoria na assistência, pesquisa e ensino.

 

Tecnologia avançada – O Centro de Imagem Rede D’Or conta com equipamentos de última geração, a serviço do diagnóstico. Estão disponíveis dois aparelhos de ressonância magnética 3 tesla, que potencializa a precisão do diagnóstico; tomógrafo computadorizado de última geração com 256 canais e, em breve, com tecnologia de dupla energia que possibilita a redução da carga de radiação emitida ao paciente, além de obter maior exatidão para caracterizar a constituição das lesões e tecidos; assim como o aparelho de PET/CT, com utilização de radiofármacos mais modernos para identificação de tumores, sendo um suporte importante para o diagnóstico oncológico.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Ezequiel Oliveira

Recent Posts

Extrato bancário terá nomeclatura única para todos os bancos

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados para todos os bancos  a…

7 horas ago

Os piores gatilhos da rinite alérgica e como preveni-los

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia destaca que ácaros, mofo, pelos de animais, polén, fumaça e…

10 horas ago

Previsões para o futuro da humanidade

O físico Heinz von Foerster, nascido em 1911, previu que em 2026 poderíamos ver níveis…

11 horas ago

Centro de panificação abre vagas para trabalho temporário

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão disponibilizando cerca de 30 vagas para trabalho temporário…

12 horas ago

Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica animal nesta segunda (8)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, nesta segunda-feira (8), a campanha de vacinação antirrábica…

13 horas ago

Câncer de bexiga- Mais de 19 mil mortes em 4 anos

Dados do Sistema de Informações do Ministério da Saúde (SIH/SUS) indicam mais de 110 mil…

13 horas ago