Portal Saúde no Ar

 

Novo caso suspeito de ebola é registrado na Itália

Um novo caso suspeito de ebola foi registrado na Itália nesta quarta-feira (30/09). De acordo com a agência de notícias Associated Press – AP, o suspeito é um engenheiro de 25 anos, natural da Serra Leoa e já foi internado no setor de doenças infecciosas do hospital San Martino, em Gênova, após ter sentido febre.

Segundo a publicação, o paciente já foi submetido a exames de sangue e as amostras foram encaminhas para o Instituto Lazzaro Spallanzani –  especializado em patologias contagiosas, em Roma, mas, os resultados devem sair em dois dias.

O engenheiro havia desembarcado em Gênova no último dia 19 de setembro para fazer um estágio e estava sendo monitorado pelas autoridades locais. Nesta quarta-feira, o jovem conversou com médicos e comunicou que não estava bem, sugerindo ir sozinho ao pronto-socorro.

Desde o início da epidemia do vírus ebola na África Ocidental, a Itália registrou até o momento, dois casos que contraíram o vírus. De acordo ainda com a agencia internacional, ambos trabalhavam para a ONG Emergency em um centro de tratamento em Serra Leoa, entretanto, conseguiram se livrar da febre hemorrágica. Os dois italianos foram curados no Lazzaro Spallanzani.

A epidemia já matou 11.311 pessoas, sendo 4.808 na Libéria, 3.955 em Serra Leoa, 2.533 na Guiné, oito na Nigéria, seis no Mali e uma nos Estados Unidos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS. No entanto, nos últimos 21 dias, apenas 11 casos foram confirmados, sendo seis na Guiné e cinco em Serra Leoa.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.