Mais um novo caso de contágio da Síndrome Respiratória do Oriente Médio – MERS, sigla em inglês -, o novo coronavírus, foi notificado na Coreia do Sul, neste sábado (27). O número sobe para 182 casos de pessoas diagnosticadas com esta doença desde que foi detectado o surto do vírus no país asiático.
A última pessoa a contrair a doença é uma enfermeira que conforme os relatos, foi infectada enquanto tratava de um paciente.
Até momento, o número de mortes por MERS na Coreia do Sul está em 31, incluindo as duas mulheres com entre 79 e 80 anos, quer faleceram na sexta-feira (26), segundo informações do Ministério da Saúde e Bem-estar do país asiático.
Do total diagnosticada com a doença no país – 182, permanecem hospitalizadas 61 pessoas. Atualmente, cerca de 90 pessoas que foram infectadas com a doença após o início do surto na Coreia do Sul se curaram totalmente.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde e Bem-estar da Coreia do Sul, 2.467 pessoas – 464 a menos do que ontem – permanecem submetidas em observação, grande parte delas permanecem em suas casas, para evitar mais infecções e à espera do fim do período máximo de incubação, considerado 14 dias.
Desde o primeiro diagnóstico da doença no país, que aconteceu no dia 20 de maio, em torno de 15.400 pessoas tiveram que passar por quarentena na Coreia do Sul. Além disso, cerca de 90 hospitais do país asiático foram afetados pelo novo coronavírus. A taxa de mortalidade desta doença respiratória, que foi detectada pela primeira vez na Arábia Saudita em 2012, se situa em 17% no país asiático.
Fonte: EFE
L.O.