Novas normas para reprodução assistida

O Conselho Federal de Medicina (CFM) vai apresentar nesta terça-feira (22/09), às 10h, na sede da entidade, em Brasília (DF), a Resolução CFM nº 2.121/15, que atualiza as regras de reprodução assistida no Brasil. Esta é a terceira atualização das diretrizes desde 1992, quando foi originalmente publicada.

A nova normativa aperfeiçoa os parâmetros de idade para a mulher que pretende se submeter a esse tipo de procedimento. Além disso, ela também aborda temas como a doação de gametas (óvulos e espermatozoides), a gestação compartilhada por casais homoafetivos femininos e o diagnóstico genético pré-implantação de embriões.

Durante a coletiva, a íntegra da nova resolução sobre reprodução assistida será apresentada à imprensa e o coordenador da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia do CFM, Hiran Gallo, acompanhado de Adelino Amaral, diretor da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), estarão à disposição para tirar dúvidas dos jornalistas.

Com informações da CFM

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.