Nova variante – Brasil fechou as fronteiras aéreas de seis países da África

O Brasil  fechou  as fronteiras aéreas de seis países da África por causa do avanço de uma nova variante do coronavírus mais agressiva. A cepa, batizada de Ômicron pela Organização Mundial da Saúde, tem provocado a imposição de restrições em outros países, como na Europa.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Brasil, a limitação atingem os passageiros que vêm da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vinha pedindo a restrição de voos vindos do sul da África. A portaria será publicada amanhã e vigora a partir desta  segunda- feira (29/11).

O presidente Bolsonaro  fez uma declaração contra o fechamento das fronteiras  e a exigência da vacinação para estrangeiros entrarem no Brasil, mas os ministros decidiram  atender a solicitação da Anvisa, que recomendou a ação.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.