Nova morte relacionada a uso de cigarros eletrônicos nos EUA

Nesta terça-feira (10), um morador do Kansas faleceu nos Estados Unidos vítima de doença respiratória misteriosa relacionada ao uso de cigarros eletrônicos. Ele é a sexta vítima.

Ainda não se sabe exatamente o que causa o problema. Mas todas as pessoas diagnosticadas com a misteriosa condição relataram o uso de cigarro eletrônico antes de adoecerem. Diante disso, a recomendação é que os usuários interrompam o uso desses dispositivos até que se tenha mais informações sobre a questão.

Autoridades de saúde do estado de Nova York  estão investigando a possibilidade de um um composto chamado acetato de vitamina E ser a possível causa de um recente aumento de doenças graves relacionadas ao vaping (cigarro eletrônico).

Lee Norman, representante do Escritório de Saúde do Estado do Kansas, pediu a parada imediata do uso de cigarros eletrônicos.

“É hora de parar de fumar cigarros eletrônicos. Se você ou uma pessoa que você ame ainda fazem isso, por favor parem”, afirmou.

“Parem de usar cigarros eletrônicos agora. Estamos emitindo um aviso a todos os residentes sobre o uso desses dispositivos como potencialmente prejudicial à função pulmonar adequada.”, disse Barbara Ferrer, diretora de saúde pública do condado de Los Angeles ao jornal americano Los Angeles Times.

Autoridades de saúde pública dos EUA investigam 450 casos de doenças pulmonares relacionadas ao fumo de cigarros eletrônicos em 33 estados e um território norte-americano.

A Indústria de cigarro eletrônico culpa venda ilegal de substâncias usadas nos cigarros.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.