O Hospital Ernesto Simões, a partir desta segunda-feira (25), conta com uma nova emergência com o dobro da capacidade de vagas oferecidas atualmente. A oferta de leitos passou de 17 para 35.
Serão atendidos pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves com necessidade de cirurgia imediata e internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Ocupando uma área de 200m² construídos, a nova emergência foi montada com equipamentos inteiramente novos e modernos, depois de receber cerca de R$ 6,7 milhões de investimentos.
Segundo o diretor geral do Hospital Ernesto Simões, o médico Luís Carlos Galvão, a novidade não é só a estrutura física, mas a logística de atendimento que foi pensada para otimizar e reduzir tempo de espera, além de oferecer mais conforto, com mais espaço e reunindo todos os atendimentos, incluindo realização de exames, num só lugar.
Para a realização da ampliação e reforma, a emergência atual não parou e passou a funcionar em uma estrutura de contêineres montada na área do hospital. O espaço novo será aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia. Na unidade haverá atendimento médico das especialidades de clínica geral, vascular e traumato-ortopedia.
Fonte: Secom
Redação Saúde no Ar*
Ana Paula Nobre