A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto ganhou uma nova ambiência da ala Método Canguru. Com 30 leitos, a ala foi completamente reformada e ganhou ambientação voltada para o tema Método Canguru, novos móveis, pintura, criação do espaço “Cineminha” e novo ponto para atendimento de emergência.
“É muito boa a integração de uma equipe, o trabalho feito como em família. É preciso mesmo manter esse clima positivo para as mamães e os bebês que, muitas vezes, vêm ao mundo após uma gravidez complicada, para que ambos tenham uma boa recuperação”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante a cerimônia de inauguração.
Também presente, a diretora administrativa da maternidade, Karine Valverde, declarou que a nova ambientação da ala Método Canguru é um piloto e modelo para a padronização dos outros ambientes da instituição. “A estrutura física é um dos fatores principais na assistência à saúde. Traz não só requisitos regulamentados pela legislação, como a humanização do setor onde os pacientes estão inseridos.
E essa inauguração visa proporcionar uma humanização aos pacientes, como proporcionar uma assistência segura”, pontuou.