No dia do doador Hemoba realiza nova parceria

Para comemorar o dia nacional do doador de sangue, celebrado em 25 de novembro, o Hemoba realiza em parceria com o Esporte Clube Bahia a campanha: “Esquadrão Hemoba – Faço parte do time da Doação”. A iniciativa vai contar com coletas externas, horários diferenciados, homenagens aos doadores, atrações culturais, visita de jogadores, animadoras de torcida e dos mascotes do time. As atividades começam na segunda (25) e segue até sábado (30), em várias unidades da Hemoba do estado.
O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 3% a 5% da população de um país deve doar sangue, mas no Brasil, o percentual de doadores está na casa de 1,7%, muito abaixo do que é considerado ideal. “Para mudar esta realidade é muito importante contarmos com parceiros e acreditamos que o Esporte Clube Bahia, com sua grande torcida vai ajudar a fidelizar doadores”, destaca o Secretário.
Durante a campanha, os doadores receberão uma “carteirinha do doador” estilizada com a temática e os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea vão receber brindes exclusivos. O Bahia produzirá um vídeo, contando a história de Luciano Reis, atleta do futebol de amputados do time. Vítima de um acidente automobilístico, o jogador foi salvo por uma doação de sangue. O material será exibido nas redes sociais do Esporte Clube Bahia e Fundação Hemoba no dia 25 de novembro e dia 27 no jogo contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova.
De acordo o diretor geral da Hemoba, Fernando Araújo,  esta causa tem como propósito homenagear os doadores e reforçar os estoques para o fim do ano.  “O Esporte Clube Bahia vem desenvolvendo diversas campanhas que propiciam reflexões de temas relevantes. Este ano, a pedido dos torcedores do time e observando o engajamento social positivo do clube, fechamos esta parceria. Temos certeza da adesão dos torcedores de todas as equipes, pois a causa eleva a nossa capacidade voluntária de salvar vidas” Declarou o diretor.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.