Natulab contesta teste da Anvisa

O Grupo Natulab, responsável pela fabricação do medicamento Ibuprotrat (Ibuprofeno), em nota, informou que discorda do resultado dos testes realizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Grupo Natulab informa que discorda do resultado divulgado, pois desde a publicação foi aberto processo interno de investigação, pelo Setor de Garantia da Qualidade, que não constatou o desvio apontado pelo laboratório oficial. Após resultado interno, solicitamos e aguardamos o agendamento da contraprova”, diz a nota. A empresa diz que o desvio “é relativo ao aspecto de odor do produto e não oferece qualquer risco à saúde dos consumidores”. O Grupo Natulab diz que preza pela “excelência em seus processos de fabricação, que resulta em reconhecida qualidade de seus produtos”, sempre obedecendo a todos os padrões.

A comercialização e o uso do medicamento Ibuprotrat (Ibuprofeno) foram suspensos Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira (29.05). O medicamento, usado como anti-inflamatório, possui dosagem de 50 mg/ml e é produzido pela empresa Natulab Laboratório S/A.

As suspensões aconteceram porque, segundo a Anvisa, o laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz revelou resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto dos três lotes do medicamento. O ensaio de aspecto analisa as características organolépticas (cor, sabor, odor, textura) do medicamento.

Fontes:Agência Brasil e outras
A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.