Com anuncio da retomada as aulas 100% presenciais na maioria das escolas publicas e particulares no Brasil; o infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri, ressalta que mesmo com a retomada é preciso manter protocolos ainda que a estrutura de alguns colégios não esteja 100% preparada.
“Crianças acima de dois anos devem usar máscara o tempo todo, só tirar para se alimentar, essa é a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria.” Além disso o especialista ressalta que os responsáveis devem ficar atentos à saúde das crianças, não permitindo que elas frequentem as classes se estiverem com suspeita de contaminação.
“Criança que está com febre, tosse, dor de garganta, ou, no caso do adolescente, perdeu o olfato, não deve ir para a escola”. Desse modo, o representante da SBIm, ressalta que alguns pontos, são fundamentais na nova fase de retomada; uso de máscara, higiene frequente das mãos, alfabetização sanitária. Além disso, sugere que na hora do lanche, o ideal é procurar manter o distanciamento.