PORTAL SAÚDE NO AR

“Nada está sendo escondido dos EUA”, diz diretor-geral da OMS

Trump acusa Pequim de omitir informações reais sobre o número de chineses mortos pela Covid-19 e advertiu que a China poderia enfrentar “consequências, se foi totalmente responsável” pela propagação do novo coronavírus. Os EUA suspeitam que a doença surgiu de um laboratório de biotecnologia situado em Wuhan, foco da pandemia, na província de Hubei.

Respondendo as críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou:

“A presença de funcionários da agência de Saúde americana nos trabalhos da OMS significa que, desde o primeiro dia, nada está sendo escondido dos Estados Unidos”, disse Tedros na entrevista coletiva realizada em Genebra, na Suíça. “Temos alertado. Desde o primeiro dia”, completou o diretor-geral da OMS.

O jornal The Washington Post publicou, ontem, que mais de uma dezena de cientistas americanos trabalhava no quartel-general da OMS, em Genebra, quando o novo coronavírus surgiu, no ano passado. Eles teriam transmitido à Casa Branca informações em tempo real sobre a descoberta do micro-organismo e sua disseminação na China

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.