Foram retomados nesta sexta-feira (06), os mutirões de limpeza da cidade e mobilização para o combate aos Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, desta vez, no bairro do Bonfim,.
Cerca de 50 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão envolvidos na ação, em parceria com a Limpurb e Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. Eles percorrerão a Avenida Beira Mar e Rua Visconde de Cabo Frio.
A chefe do setor de informações arboviroses, Ana Galvão, pontuou, que o inicio dos trabalhos coincide com a aproximação da Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima semana. Como haverá uma grande aglomeração de pessoas durante a festa popular, a eliminação dos focos do vetor vai contribuir para a circulação das arboviroses.
Os profissionais realizarão visitas de casa em casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza de ‘boca-de-lobo’, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros do mosquito.
Os moradores das localidades trabalhadas devem colaborar com a iniciativa descartando materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.
A mobilização faz parte da ação da Prefeitura de Salvador e seguirá para a região da Ribeira na segunda (09), terça (10) e quarta (11).
Redação Saúde no Ar
Fonte: SECOM