Mulheres são beneficiadas com mamografias no oeste baiano

Em menos de um mês, aproximadamente 7,5 mil mulheres do oeste baiano foram beneficiadas com os exames de mamografia realizado pela estratégia itinerante de rastreamento de câncer de mama. A iniciativa foi da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab.

Além de Paulo Afonso, Barreiras e municípios adjacentes, a estratégia itinerante de rastreamento de câncer de mama visitou cerca de 280 municípios em diversas regiões de saúde. De acordo com a Sesab, mais de 220 mil exames de mamografia foram realizados entre 2011 e 2014.

O câncer de mama é uma doença silenciosa que atinge milhares de mulheres, podendo até levar à morte.  A doença é considerada o segundo tipo mais frequente no mundo, também o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Na Bahia, o Inca estima que este ano serão 2.560 novos casos da doença.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.