PORTAL SAÚDE NO AR

Mulher mais pesada do mundo é operada na Índia

mais gorda do mundo

Uma mulher egípcia considerada a mais pesada do mundo voará para a Índia para ser submetida a uma cirurgia bariátrica, após o ministro das Relações Exteriores desse país ter-lhe concedido um visto.

Eman Ahmed Abd El Aty, de 36 anos pesa cerca de 500 quilos e deve chegar à capital financeira da Índia, Mumbai, na manhã de sábado, disse seu médico, Muffazal Lakdawala, em um comunicado.

A paciente será transportada em um Airbus especialmente modificado e será levada para o Hospital Saifee de Mumbai, acrescenta a nota. "Para prepará-la (Eman) para o voo, uma equipe de médicos esteve no Egito nos últimos dez dias para otimizar as

Abd El Aty teve de esperar muito tempo para fazer a viagem. Devido às suas complicações de saúde, nenhuma linha aérea estava disposta a transportá-la do Egito para a Índia.

Se o peso alegado por Abd El Aty for provado medicamente, ela baterá o recorde da americana Pauline Potter (292 kg) e se tornará a mulher mais pesada do mundo viva.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.