O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe
O Ministério da Saúde em parceria com a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão; como o objetivo qualificar e capacitar até 10 mil profissionais de nível superior. Disponibiliza até o dia 31 de março, para profissionais de saúde que atuam no processo nas esferas hospitalar; ambulatorial e domiciliar no Sistema Único de Saúde (SUS) Curso de Reabilitação do Paciente com Condições Pós-Covid.
A plataforma utilizada para o curso gerido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde é a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde UNA-SUS. A inscrição é gratuita e pode e acontece através do site.
De acordo com o MS, ao longo das aulas o participante poderá compreender as consequências e impactos da Covid-19 na saúde dos indivíduos afetados; assim como reconhecer estratégias de reabilitação e orientações quanto às necessidades de intervenção aos usuários do SUS que se infectaram pelo Sars-Cov-2.
Além disso, o curso com carga horária de 45 horas, no formato ensino a distância (EAD) tem divisão em três unidades: reabilitação neurofuncional do paciente com condições pós-Covid; bem como, reabilitação cardiorrespiratória do paciente com condições pós-Covid; e reabilitação das funções mentais, cognitivas e psicológicas após quadro de Covid-19.