O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) divulgarão publicamente quais serão as medidas adotadas pelo Ministério Público em relação às irregularidades apuradas na gestão orçamentária, financeira e operacional do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo município de Foz do Iguaçu.
Além disso, durante o evento, que acontece no dia 11 de abril, uma audiência pública no auditório da Delegacia da Polícia Federal, na Avenida Paraná, 3471, a partir das 14h, também serão apresentados um balanço sobre a intervenção do Estado do Paraná no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, e abordar a importância do controle social para prevenir a malversação de recursos públicos destinados às ações e serviços de saúde.
Ao final da sessão, será lavrada ata que passará a integrar os autos do inquérito que apura o caso e que originou a audiência. A sessão terá livre acesso de qualquer pessoa, bem como de meios de conversação, respeitando os limites impostos pelas instalações físicas do local de realização.
A participação poderá ser confirmada por meio de inscrição no dia da audiência, das 14h às 16h, em lista própria que estará disponível no auditório do evento.
Confira aqui o edital de convocação de audiência pública.