MPF abre inquérito para investigar compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

O Ministério Público Federal (MPF), fará abertura de inquérito civil através do procurador da república Fernando Túlio da Silva, para apurar a compra de respiradores pelo Governo do Estado da Bahia e Consórcio Nordeste que representa nove estados da região Nordeste.  A determinação do MPF, ocorreu na ultima segunda-feira (06/07). Segundo o consórcio, a empesa Pulsar foi contratada para entrega de 750 respiradores, porém não cumpriu os prazos e em junho devolveu o valor de US$ 7,9 milhões investidos pelos estados.

A negociação frustrada foi registrada em relatório de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da Bahia (TCE). O governo da Bahia e o Consórcio Nordeste ainda não se posicionaram sobre o caso. No período, a Secretaria de Comunicação do governo baiano informou que a decisão havia sido repassada aos demais governadores da região, e que os valores referentes a cada estado seriam transferidos para as contas oficiais. O Ministério Público Federal informou que, por se tratar de assunto que está em apuração, e que tem o caráter reservado não concederá declarações sobre o tema.

 

Veja também: Governadores do nordeste recebem o dinheiro da compra de respiradores não entregues

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.