Além disso, o MP pediu a Secretaria informações sobre o quantitativo atualmente disponível dos insumos necessários para a imunização contra o novo coronavírus. Entre as solicitações estão informações sobre o planejamento para compra de novos matérias necessários.
Dessa forma, os ofícios levam em consideração o cenário epidemiológico já que o estado sofre um aumento “exponencial” dos casos confirmados; bem como o aumento da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI exclusivo para a doença. Ainda assim, o GT pede que seja especificado a forma de compra de material para os diferentes tipos de imunizantes; fazendo surgir para o Estado a necessidade de cuidadoso planejamento para a contratação; para garantir a aquisição suficiente para a vacinação contra a COVÍD-19; do mesmo modo, não prejudicar a programação já existente para a imunização contra as demais patologias
Contudo, ainda precisou levar em consideração que a vacinação da população baiana acontece em fases e que os efeitos da imunização no cenário epidemiológico do Estado acontecerá de forma gradativa.