MP pede retirada de boneca que induz crianças e adolescentes a crimes e até suicídios

Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos do  Ministério Público da Bahia (MP-BA), notificou o Google e o WhatsApp para que removam das redes sociais conteúdos que exibam imagens de uma  Boneca conhecida pelo nome de  Momo.  A personagem é utilizada por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a aplicarem golpes, como roubos de dados e extorsão.A informação foi divulgada no site do MP-BA. A  boneca  que tem olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso sinistro, ficou famosa em diversos países, depois de ser disseminada em um vídeo.

O cuidado com a saúde psicológica das crianças e adolescentes evita que elas sejam enganadas por situações com esta.

O promotor Moacir Nascimento diz que a responsabilidade é dos país:

“O problema é criança e adolescente de 12, 13 anos, com smartphone, usando a internet sem nenhuma supervisão de um adulto. A boneca não causa suicídio. O que leva ao suicídio é o distanciamento dos pais e responsáveis”, finalizou.

Fontes: G1 , MP-BA

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.