PORTAL SAÚDE NO AR

MP de São Paulo investiga prejuízo gerido pela Santa Casa

O prejuízo causado por um dos hospitais particulares mantidos pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo será apurado, pelo Ministério Público Estadual (MPE), através de inquérito civil instaurado nessa quinta-feira (8).

A maior entidade filantrópica da América Latina, administra o Hospital Central, e também possui duas unidades particulares, em Santa Cecília, no interior de São Paulo. Essas unidades foram inauguradas com o objetivo de auxiliar a instituição a equilibrar as contas, porém o Santa Isabel 2 dá prejuízo.

Apesar da crise financeira e com dívida superior a R$ 400 milhões, a Santa Casa divulgou no final do último mês que a transferência da operação da unidade para um plano de saúde está em negociação. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.