Mortos no Equador chegam a 350

Já chega a 350 o número de mortes em decorrência do violento terremoto de 7,8 graus na escala Richter, que atingiu o Equador na noite de sábado (16). A informação partiu do ministro de Segurança do Equador, César Navas, na última segunda-feira (18).

Vários edifícios da zona central de Guayaquil foram atingidos, abalando o litoral Norte do país. Cesar Navas não precisou o número de feridos, mas o balanço contabilizava 272 mortos e mais de 2 mil feridos.

Foram enviadas equipes de resgate de El Salvador, Bolívia e Colômbia. A ajuda é composta por bombeiros de resgate, polícia, Cruz Vermelha e três outras agências humanitárias. Esse apoio se unirá as equipes venezuelanas, que já estão no país, atuando com resgate e levando alimentos para população de áreas atingidas.

De acordo com o vice-presidente do Equador, Jorge Glas, 4,6 mil policiais, cerca de 100 especialistas em resgate e 10 mil homens das Forças Armadas foram mobilizados para atuar nas áreas atingidas.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.