Portal Saúde no Ar



Mortalidade por Covid-19 em SP caiu 46%

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (14), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB); informou a diminuição da taxa de mortes em pessoas internadas pela Covid-19 no estado de 46% em comparação com a de março deste ano; pico da epidemia em SP.

Além disso, segundo Doria, a taxa de mortes de pessoas internadas devido ao coronavírus em março era de 35%, e em junho, caiu para 19%, de acordo com o Estado. De acordo com o Secretário de Saúde do Estado Jean Gorinchteyn; houve redução similar na taxa de internações nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e enfermarias. A ocupação atual no estado é de 64,95%, nível próximo do registrado em janeiro de 2021, e na Grande São Paulo, a taxa é de 60,18%, similar à de dezembro de 2020.

Dessa forma, durante a entrevista o governador atribuiu a queda ao aumento da cobertura vacinal no estado. Contudo, a diminuição mais expressiva teve registro na faixa dos 70 anos de idade; já que a maioria das pessoas já recebeu as duas doses da vacina. O governador reforçou que a maior parte das doses aplicadas nessa faixa etária são da Coronavac.

 

Aplicação no estado

De acordo com Doria, o levantamento do governo, ressalta que 62% dos adultos em São Paulo já receberam pelo menos uma dose de imunizante contra a Covid-19. Há também a previsão de que o estado atinja a marca de 30 milhões de doses aplicadas na quinta-feira (15).

O Instituto Butantan entregou nesta manhã uma remessa de 800 mil doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) e deve entregar mais 200 mil na quinta-feira, completando um milhão de doses. A entrega das 100 milhões de doses compradas pelo governo deve ser concluída em agosto.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.