Faleceu na manhã desta quinta-feira (2), a jornalista e apresentadora Glória Maria, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Na TV Globo desde 1971, Glória documentou mais de 100 países e protagonizou momentos históricos.
Em 2019, a jornalista recebeu o diagnostico de câncer no pulmão, a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional apresentou o Fantástico de 1998 a 2007. Desde 2010, ela integrava a equipe do Globo Repórter, de onde precisou se afastar temporariamente, no meio do ano passado, para iniciar uma nova fase do tratamento em combate a metástases cerebrais.
Contudo, os procedimentos deixaram de fazer efeito nos últimos dias, o que acarretou uma série de complicações em seu estado de saúde. A apresentadora foi a óbito na manhã desta quinta-feira, no Hospital Copa Star, zona sul da capital fluminense.
A jornalista deixa duas filhas adolescentes, Laura Matta da Silva, 14, e Maria Matta da Silva, 15. Grandes nomes da música e politicos deixam mensagens em redes sociais de despedida a Gloria. Durante o anuncio do falecimento da jornalista, os colegas de professão da emissora se emocionaram durante a confirmação da morte.